09 fevereiro 2006

A outra grande notícia do momento

Foi encontrado, na China, o avô do tiranossauro. Há já largos dias que o ancião se ausentara para parte incerta, deixando em profunda angústia toda a sua família e, muito especialmente, o seu neto predilecto que tratava afectuosamente por T-Rex. As autoridades tinham sido alertadas para o súbito desaparecimento do provecto senhor e de imediato encetaram as buscas que se vieram a revelar dificultadas pelo facto do desaparecido (e agora encontrado) sofrer de Alzheimer há já longos séculos.
O fóssil com 160 milhões de anos foi encontrado numa jazida perto da localidade de Wucaiwan, na Província de Xinjiang, no Nordeste da China, onde se encontrava a descansar e de boa saúde. Aparentemente, tinha saído de casa com o intuito de ir assustar umas moçoilas que quando saíam do emprego passavam por perto da sua residência, como era seu hábito, mas, por razões ainda desconhecidas, desorientou-se e andou perdido durante alguns períodos geológicos, até ser finalmente encontrado.
A família, revoltada, acusa as autoridades de pouco terem feito para resgatar o decano senhor mais cedo. Nas palavras do seu neto, T-Rex, “a polícia sabia bem que dinossauro que é dinossauro só poderia mesmo estar na China, mas nunca seguiu essa pista. Limitou-se a fazer uma busca na Soeiro Pereira Gomes e a mandar um fax para Cuba a pedir informações. Como é óbvio, em nenhum dos sítios encontrou um dinossauro com Alzheimer.”

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home