14 fevereiro 2006

Avaliação das faculdades mentais

João Carlos Gouveia é deputado do PS no Parlamento Regional da Madeira. Na sequência de uma sua intervenção no plenário, em que denunciou que a região está transformada num verdadeiro paraíso criminal e que existe uma minoria que mantém um controlo total sobre as instituições autonómicas e detém o monopólio político há trinta anos (ver notícia), o PSD madeirense resolveu fazer um pedido, ao Parlamento Regional, para que se procedesse à avaliação das suas capacidades mentais. Ou seja, os sociais-democratas madeirenses desconfiarão que João Carlos Gouveia não estará na plena posse das suas faculdades intelectuais e, portanto, num assomo de sentido de Estado, mas antes de tudo, imbuídos de um belo sentido altruísta, pretendem facultar ao dito deputado um exame (presume-se que gracioso) do seu estado mental. O Senhor Presidente da Assembleia Legislativa, bem, acedeu ao pedido.

Considero que estes gestos e atitudes enobrecem quem os pratica. Os senhores deputados do PSD, assustados pelo discurso que ouviram ao douto senhor João Carlos Gouveia, terão considerado que seria tempo de proceder a uma avaliação à sua capacidade intelectual, de forma a saber se o sol da bela ilha da Madeira não teria afectado o seu raciocínio. Eles afirmam serem testemunhas directas de alguns casos verificados...

O senhor deputado João Carlos Gouveia, juntamente com todos – todos! – os deputados da oposição, é que parece não ter apreciado tal preocupação pela sua saúde e abandonou o plenário, recusando-se a continuar a participar nos trabalhos, deixando assim os senhores deputados do PSD Madeira a falar sozinhos.

A falar sozinhos?... Hum...

Pensando bem, talvez não fosse má ideia alargar a realização dos exames aos senhores deputados do PSD. Só para tirar dúvidas…

1 Comentários:

At terça fev. 14, 08:47:00 da manhã 2006, Anonymous Anónimo said...

Muito bem.
Só é pena que nunca se tenham lembrado do Alberto João, ele que sofre de "ensolação cerebral" há pelo menos uns trinta anos.

 

Enviar um comentário

<< Home