13 março 2006

Crítico cinematográfico

Afinal, falhei: quem ganhou o Óscar para melhor filme foi «Crash». Temo que a minha carreira como crítico cinematográfico tenha abortado antes mesmo de começar. Temo também que este facto ainda me leve a responder em tribunal, enquanto não é convocado um referendo para alterar a lei. Em minha defesa, só posso dizer que a interrupção da minha carreira não foi voluntária; aliás, cheguei a acalentar esperanças de poder ter um futuro auspicioso enquanto crítico de cinema, na especialidade de «crítico-que-critica-sem-ver-os-filmes». Bem sei que a concorrência, neste nicho de crítica da sétima arte, é feroz e desapiedada, mas, tivesse eu começado com sucesso as minhas antevisões (em mais do que um sentido) e prognósticos, e já nada me deteria até à fama universal.

Esse intento saiu frustrado, contudo. É verdade que «Brokeback Mountain» ganhou o Óscar de melhor realização; mas não conseguiu ganhar o de melhor filme e isso arruinou o meu prognóstico… não sei o que correu mal, não compreendo… E agora, o que fazer? Talvez vá ainda a tempo de enveredar pelo ramo da crítica que efectivamente vê os filmes antes de opinar sobre eles. Sei que parece uma atitude descabelada, talvez até contra-natura, mas julgo que é o caminho que me resta.

Há vantagens, efectivamente: a concorrência é menor, obtêm-se uns bilhetes de borla e fazem-se umas amizades interessantes. Hum… e vai daí, isto é capaz de me preocupar. Talvez prefira a misantropia…

3 Comentários:

At terça mar. 14, 03:04:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Podes sempre ganhar bilhetes e não criticar, que é o que eu faço :P ou critica.. Critica à vontade

 
At sexta mar. 17, 09:25:00 da manhã 2006, Anonymous Anónimo said...

Bem me pareceu que não percebias nada de cinema:)
Um filme de dois "cowboys" que pegam de enpurrão, é original, mas a realidade, é que ninguem ficou surpreendido que fossem panel...
um tipo de calças com franjas, botas cheias de adornos, lenço vermelho ao bescoço, só poderiam ser larilas.

 
At sexta mar. 17, 07:12:00 da tarde 2006, Anonymous Anónimo said...

Critica à vontade, avisa é para levarem as pipocas pois qualquer filme será suportável se houver umas pipocas.

ps.: bgd pelo comment com o apoio, não me vou deixar afectar por coisinhas sem importância ;)

 

Enviar um comentário

<< Home